quinta-feira, 20 de julho de 2017

Atualização Patrimônio Financeiro JUN/17: R$ 23.360,63 ou +1.739,97 (+8,05%)

Fala pessoal,

Nesse post vou mostrar a evolução de patrimônio e aportes do ano de 2017, fiz um quadro resumo pra não fazer vários posts retroativos. Em 2015 eu comecei uma experiencia em renda variável acabei vendendo no fundo pois usei um dinheiro que eu poderia precisar logo, aprendi a lição e em Dez/2016 eu voltei para a bolsa mas agora estudando mais como investir no longo prazo e etc..
Separei uma parte pequena do capital para alocar em operações avançadas e de alto risco no mercado futuro, em março eu comecei a operar efetivamente Day Trade na BM&F no ativo Dolar, estava estudando desde o ano passado por conta própria e em março eu paguei 2k em um curso para me especializar em operar dolar, no decorrer dos proximos posts eu vou detalhar essa jornada no daytrade de dolar.


O primeiro semestre de 2017 foi muito bom em termos financeiros e de vida também, terminei minha pós em fevereiro, o que garantiu uma progressão no trabalho de 5% do salario base (sou servidor federal e tem um plano de carreira já definido basta ir cumprindo os requisitos). Em março comecei uma jornada que eu acredito que ira mudar minha vida que é atuar diariamente no mercado de cambio e ainda posso conciliar com o trabalho regular, em abril não lembro de nada kkk e em maio finalmente superei meu pico financeiro que era de R$ 21.265,18 e pretendo fazer novas máximas mês a mês, em Junho fiz uma importante Trip para a cidade São paulo lembrando que sou da Bahia rsrs, fui a um grande evento sobre o mercado financeiro conheci pessoas que fazem isso diariamente e vivem muito bem disso e isso me deu muita força porque voltei inspirado e bem melhor no negocio, eu realmente senti que algo mudou em mim.


Agora eu estava enxergando os "agentes" do mercado financeiro e como eles atuavam, eu consegui enxergar seus movimentos e reagir a eles a tempo, mas, isso é assunto da serie nova de posts que eu farei contando sobre a minha jornada no mercado financeiro.

Peace!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário